e receba nosso informativo
Publicado em 28/10/2013
Inovação hoje não é mais uma escolha: ou você inova, ou inova”. Com essa afirmação, Malu Antônio, gerente de Publicidade e Promoções da Fiat, abriu o primeiro dia de palestras do Innovation Day, evento que o Senai promoveu em Curitiba nos dias 16 e 17 de outubro. Malu apresentou o case do Fiat Mio, primeiro carro colaborativo do mundo. O Innovation Day visa estimular o diálogo em torno da inovação e sua prática dentro das indústrias e empresas paranaenses.
Marco Secco, diretor do Senai no Paraná, explica que o encontro é um desafio. “Geralmente falamos sobre inovação para os iniciados no tema. O desafio que o Innovation Day nos propõe é falar sobre o tema para toda a comunidade e mostrar que inovação é sim acessível a todos.”, diz. Segundo o diretor, a inovação é a chave para alavancar a competitividade do país. Leia mais sobre o primeiro dia do evento.
No dia 17, a programação do evento foi aberta pelo diretor-fundador do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e de Inovação, Marc Giget. Ele falou que o otimismo é a marca da inovação no Brasil. "O brasileiro sempre acredita que é possível melhorar as coisas. E isso se reflete na forma de suas empresas inovarem. Inovação não é uma questão tecnológica, é um estado de espírito, de atitude. É querer sempre fazer o melhor", disse.
Os desafios empresas brasileiras para inovar foi debatido em seguida, no painel mediado pelo gerente de inovação do Senai no Paraná, Filipe Cassapo. Vanderlei Kichel, sócio proprietário e diretor geral da SetaDigital, Carlos Jayme, diretor de marketing & vendas da CINQ Technologies, e Luiz Rezende, diretor industrial da Pratica – Equipamentos de Panificação, apresentaram seus cases, mostrando que inovar é possível mesmo sendo uma pequena e média indústria. Leia mais sobre a programação do segundo dia do evento.
Informações de Agência Fiep.
Envie para um amigo