e receba nosso informativo
Publicado em 14/10/2013
A criação de novo curso de pós-graduação em Zootecnia (PPGZ), vinculado ao Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná campus Curitiba, foi aceita pela CAPES. Os cursos de Mestrado e Doutorado stricto sensu com conceito 4 iniciarão já no primeiro semestre de 2014.
O programa será composto pelas seguintes linhas de pesquisa:
“O processo seletivo dos candidatos está previsto para ocorrer ainda esse ano, para início em março de 2014. Esperamos que essa nova entidade contribua com a formação de recursos humanos e o desenvolvimento da agropecuária do Paraná e do Brasil”, declara o Prof. Marson Warpechowski, professor do Departamento de Zootecnia da UFPR.
A proposta para criação do novo curso de pós-graduação em Zootecnia contou com o apoio dos Observatórios Sesi/Senai/IEL do Sistema FIEP. Este apoio se deve principalmente ao fato de que a iniciativa da UFPR concretiza importantes ações prescritas no Roadmapping de Biotecnologia aplicada à indústria animal, projeto dos Observatórios Sesi/Senai/IEL que, dentre várias ações estratégicas para o setor da indústria animal, destaca a relevância de criar e aprimorar cursos de pós-graduação; de estabelecer parcerias com instituições de referência e de incentivar a pesquisa e a formação de recursos humanos específicos na área de zootecnia, nas linhas de pesquisa em melhoramento genético animal, produção e nutrição animal.
Segundo Carla Simão e Adriane Bainy, da equipe de Articulação da Rota Estratégica de Biotecnologia Animal, a efetivação do Programa de Pós Graduação em Zootecnia na UFPR colabora para o desenvolvimento sustentável da industria animal no estado do Paraná, podendo modificar a posição deste setor industrial no cenário nacional.
Em breve serão divulgadas as datas de inscrição para o primeiro processo seletivo para PPGZ. Maiores informações pelo e-mail ppgz@ufpr.br ou telefone (41) 3350-5639.
Envie para um amigo