e receba nosso informativo
Publicado em 10/09/2013
Em setembro, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando fechou parcerias que permitirão a doação de doses de sêmen para quase cem criadores da região Norte. Cada pecuarista receberá, a partir do próximo ano, entre 30 e 200 doses de sêmen dos touros participantes do Teste de Progênie do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG).
Uma das parcerias foi firmada com a prefeitura de Jaru, uma das cidades que compõe a bacia leiteira de Rondônia. O município conta com um programa de assistência técnica a 75 produtores rurais, que agora passarão a receber material genético gratuito.
A Associação de Girolando também firmou parceria com a Embrapa Rondônia, que passará a inseminar as vacas de seu rebanho com sêmen dos touros do Teste de Progênie. A entidade também terá uma unidade demonstrativa com as fêmeas e fará pesquisas com os animais.
Na sede da Embrapa Acre, em Rio Branco, Marcello Cembranelli, Coordenador Operacional do PMGG, ministrou palestra no dia 28 de agosto sobre a raça girolando e o PMGG para produtores de leite do estado com o intuito de ampliar o número de rebanhos colaboradores do Teste de Progênie no Estado. Cerca de 10 produtores passarão a atuar como rebanho colaborador, a partir de 2014, e a receber gratuitamente doses de sêmen.
Informações de Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.
Envie para um amigo