e receba nosso informativo
Publicado em 13/08/2013
O governo federal lança no próximo dia 1º de setembro a 10ª edição da Semana do Peixe. A data foi definida pela Comissão Organizadora do Ministério da Pesca e Aquicultura, que deu início às negociações com empresários do setor para o incremento da oferta e redução dos preços em supermercados e feiras livres. Em todos os Estados, as superintendências federais de pesca e aquicultura estarão promovendo eventos de incentivo ao consumo e divulgação dos benefícios do pescado à saúde humana. O ministério tem como foco o apoio ao consumo de espécies produzidas no Brasil, como é o caso do tambaqui, que já apresenta uma supersafra, este ano, no Estado de Rondônia.
No Paraná, a 10ª Semana do Peixe será realizada no Mercado Municipal de Curitiba entre os dias 5 a 12 de setembro. A história em fotos da pesca da tainha, atividade característica do litoral do Paraná, degustação de produtos à base de pescados (como kibe, almôndega e até bolos com farinha de peixe na composição), a exposição de produtos obtidos com o curtimento da pele de peixes, palestras e cursos, são algumas atrações do evento.
O médico veterinário Jeison Solano Spim, assessor técnico da Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Paraná, diz que a o evento destacará ainda a montagem de aquários demonstrativos das fases de desenvolvimento dos peixes criados no Paraná, envolvendo a Pontifícia Universidade Católica e a Universidade Federal, exposição de equipamentos utilizados na aquicultura pelo Instituto Emater, como tanques rede, aeradores e lanternas de cultivo de moluscos, e a degustação de produtos à base de pescado desenvolvidos pela Unioeste.
Com informações de Ministério da Pesca e Aquicultura e CRMV-PR.
Envie para um amigo