e receba nosso informativo
Publicado em 11/07/2013
O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Julio C. Felix, recebeu em junho (21) a visita de Inácio Afonso Kroetz, diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), autarquia vinculada à Secretaria da Agricultura e Abastecimento. No encontro foram tratadas questões referentes a projetos estratégicos do governo visando campanhas de erradicação de doenças de animais, especialmente dos rebanhos bovinos paranaenses.
“É uma conversa entre diretorias de entidades que atuam em convergência em algumas áreas importantes e de interesse econômico do Estado”, disse Kroetz, destacando que “o Tecpar produz insumos importantes e de demanda crescente para diagnósticos de enfermidades de bovinos”.
Órgão responsável pela coordenação e execução do sistema de defesa agropecuária, a Adapar tem interesse em intensificar a parceria com o Tecpar nessa área dos insumos. O instituto produz antígenos para diagnóstico de doenças veterinárias, como brucelose e tuberculose, e vacinas antirrábicas para animais de pequeno porte.
Para Julio Felix, “é muito importante que órgãos vinculados ao governo conversem e atuem em conjunto. Essa união de competências tem papel estratégico na defesa da saúde animal no Estado”.
Também participaram do encontro o diretor de Biotecnologia Industrial do instituto, Júlio Salomão, e o chefe de gabinete da Adapar, Silmar Pires Bürer.
Informações de Tecpar.
Envie para um amigo