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Publicado em 10/07/2013
A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) vai lançar, até o fim do ano, um selo de qualidade para a carne bovina comercializada no mercado interno para garantir ao consumidor que adquirir o produto com certificação o mesmo estágio de qualidade, sustentabilidade na produção e rastreabilidade que atrai compradores nos Estados Unidos, Europa e Japão.
'Este trabalho é uma sequência das campanhas que estamos produzindo desde o final de 2012 para combater o abate clandestino no País e que ainda representa quase 30% do mercado', afirmou o presidente executivo da Abrafrigo, Péricles Salazar, em comunicado distribuído à imprensa na última quinta-feira (04/07).
Segundo ele, o selo irá ajudar o consumidor a decidir por adquirir um produto com certificação e origem e que cumpre todos os requisitos da legislação sanitária brasileira, além de obedecer às regras ambientais e normas trabalhistas vigentes.
Salazar ainda explicou que, mesmo que existam centenas de frigoríficos trabalhando dentro das boas normas, é preciso ir além da inspeção sanitária. 'Ao longo do tempo, a carne bovina brasileira tem sido tratada como um produto que é comercializado principalmente em supermercados sem qualquer marca e sem registros ou certificações de rastreabilidade e qualidade. Com o selo nós passaremos a dar uma garantia ao consumidor do que ele está comprando e isso estará bem visível nas embalagens', ressaltou.
Informações de Agência Estado.
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