e receba nosso informativo
Publicado em 28/06/2013
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, é membro do Conselho de Administração da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).
No mês de maio, Campagnolo reuniu-se com o Diretor Presidente da Adapar, Inácio Kroetz, com Adriano Riesemberg, diretor de Defesa Agropecuária da Adapar e com os demais diretores da Agência.
O presidente da Fiep informou que faz questão de participar efetivamente do Conselho, pois acredita ser fundamental a internacionalização da indústria e da agricultura, produzindo produtos competitivos.
No encontro, Kroetz entregou a Campagnolo o estatuto da Adapar e destacou a importância da Fiep como integrante do Conselho, uma vez que grande parte da matéria prima produzida no Estado é destinada para a indústria. Kroetz também enfatizou o crescente estreitamento dessa relação. “Antigamente, essa relação não era tão próxima, mas isso vem mudando. Hoje tudo é transformado, tudo passa pela indústria”, conta o diretor. A Adapar fiscaliza, atualmente, 430 indústrias em todo o Paraná.
A Adapar foi instituída através de um decreto pelo governador Beto Richa. Criada a partir do Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária (DEFIS) e da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB), a Agência busca garantir adequadas condições de trabalho, a fim de assegurar que os produtos agropecuários do Estado, bem como as condições que garantem a segurança alimentar da população, tenham o mais elevado padrão de qualidade. Para isso, reivindicaram a modernização deste setor, através da criação da autarquia de direito público e das carreiras típicas de Estado para bem atender estas questões. A Adapar qualifica os produtores do Paraná para que possam vender para mercados mais exigentes, tanto internos, quanto através da exportação.
Com informações de Agência Fiep.
Envie para um amigo