e receba nosso informativo
Publicado em 06/06/2013
BRF estabeleceu parceria inédita com o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (CIMATEC), iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Por meio de recursos da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), a companhia está trabalhando em um projeto pioneiro para a fabricação de produtos de valor agregado com a utilização de co-produtos de resíduos avícolas.
“Esse projeto é pioneiro por fazer uso de uma das mais recentes fontes de financiamento oferecida pelo Governo Federal e reforça o foco da BRF em investir cada vez mais em projetos de inovação, pesquisa e desenvolvimento”, comenta Frederico Ramazzini Braga, Gerente de Inovação e Conhecimento da BRF.
Criada em 2011, por iniciativa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), aos moldes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), a Embrapii tem como objetivo promover estratégias de inovação decorrente das demandas empresariais e possibilitar parcerias de institutos de pesquisa, como o Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI), Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (CIMATEC/SENAI). A iniciativa conta com 25 projetos aprovados com contratos orçados em cerca de R$ 33 milhões e, em menos de dois anos de existência, já resultou em outros 184 projetos que aguardam assinatura, ou que ainda estão em fase de negociação.
Informações de Assessoria de Imprensa da BRF.
Envie para um amigo