e receba nosso informativo
Publicado em 04/03/2013
A partir do próximo mês, Ponta Grossa contará com o escritório regional do Ministério da Pesca e Aquicultura. A estrutura funcionará no prédio do Ministério da Agricultura, no bairro da Nova Rússia. Com a sede, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, pretende desenvolver o polo piscicultor na região. Para tanto, neste momento, a Associação dos Piscicultores dos Campos Gerais é forte parceiro do escritório e da prefeitura municipal e se articula para atrair produtores para a atividade, bem como para alavancar a produção de peixes em viveiros já devidamente constituídos.
No dia 25 de fevereiro, o presidente da Associação, Osmar Zoldan, percorreu uma propriedade rural de Élio Degraf que abriga um dos maiores viveiros da região. A visita do presidente foi acompanhada pelo vereador Luiz Bertoldo e também pelos produtores Edilson Gorte e Bruno Gorte.
De acordo com Zoldan, a Associação vem tentando levar informações para os piscicultores regionais sobre o que a instalação do escritório regional representa, já que a sede pode ser vista como um grande passo para a construção do frigorífico de peixe nos Campos Gerais. “Primeiro nós precisamos ter produção para abastecer o abatedouro, mas para termos volume necessitamos de produtores dispostos a investir em viveiros”, fala.
Informações de Diário dos Campos.
Envie para um amigo