Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Brasil Foods muda marca e vira BRF

Publicado em 30/01/2013

De olho em expansão global, companhia simplifica marca e cria nova identidade visual
clique para ampliar clique para ampliarNovo logotipo da atual BRF, antiga Brasil Foods (Foto: Divulgação/BRF)

Depois de quase de três anos de um longo processo de fusão entre a Sadia e a Perdigão, a Brasil Foods inaugura uma nova etapa da sua história. O nome Brasil Foods deixará de existir e a companhia passa a se chamar BRF.

O padrão visual da empresa foi completamente modificado, ganhando novas cores e um globo. Em nota à imprensa, Wilson Mello, vice-presidente de assuntos corporativos da BRF, afirmou que o trabalho reflete a estratégia de negócios da companhia de "ser uma marca global e estar entre as maiores empresas de alimentos do mundo".

Um dos motivos da mudança, segundo pessoas próximas à companhia, é que a indicação do país de origem na antiga marca, Brasil Foods, acabava afastando potenciais compradores na Europa. Parte desses consumidores teria preconceito com os itens de origem animal produzidos no país. Hoje, a BRF responde por 9% das exportações mundiais de proteína animal.

A substituição da identidade visual será feita de forma gradativa nas 63 unidades da empresa no Brasil. As novas mensagens e logo também serão inseridas nos produtos da Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê e Qualy, marcas administradas pela companhia.

Informações de EXAME.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube