e receba nosso informativo
Publicado em 30/01/2013
Depois de quase de três anos de um longo processo de fusão entre a Sadia e a Perdigão, a Brasil Foods inaugura uma nova etapa da sua história. O nome Brasil Foods deixará de existir e a companhia passa a se chamar BRF.
O padrão visual da empresa foi completamente modificado, ganhando novas cores e um globo. Em nota à imprensa, Wilson Mello, vice-presidente de assuntos corporativos da BRF, afirmou que o trabalho reflete a estratégia de negócios da companhia de "ser uma marca global e estar entre as maiores empresas de alimentos do mundo".
Um dos motivos da mudança, segundo pessoas próximas à companhia, é que a indicação do país de origem na antiga marca, Brasil Foods, acabava afastando potenciais compradores na Europa. Parte desses consumidores teria preconceito com os itens de origem animal produzidos no país. Hoje, a BRF responde por 9% das exportações mundiais de proteína animal.
A substituição da identidade visual será feita de forma gradativa nas 63 unidades da empresa no Brasil. As novas mensagens e logo também serão inseridas nos produtos da Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê e Qualy, marcas administradas pela companhia.
Informações de EXAME.
Envie para um amigo