e receba nosso informativo
Publicado em 21/12/2012
A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) passa a contar com uma nova estrutura para pesquisas em biotecnologia e para a produção de espécimes usados em laboratórios e estudos.
Foram inaugurados nesta quarta-feira os prédios que passam a abrigar a sede do Instituto de Biotecnologia e o Centro de Pesquisa e Produção de Animais (Cepran) no campus de Botucatu, São Paulo.
As instalações do instituto vão integrar laboratórios de outras unidades da Unesp, criando uma rede associada de estudos em biotecnologia. Com a estrutura, que inclui laboratórios, anfiteatro, biblioteca e sala de informática, serão feitas pesquisas voltadas à agricultura, meio ambiente, saúde humana e produção animal.
"A biotecnologia tem se modernizado de forma constante e a Unesp pode ser um dos centros de referência na área, ao gerar uma relação entre as diferentes unidades que atuam no setor", disse o coordenador-executivo do Instituto, Celso Luís Marino.
Todas as ações serão em parceria com outras unidades da instituição e empresas do setor privado. O Cepran, uma das primeiras unidades associadas ao Instituto de Biotecnologia, terá capacidade inicial para a produção de 5 mil animais, inicialmente ratos norvégicos (noruegueses) e camundongos suíços para uso em pesquisas na Unesp. A área de 1.034 metros quadrados terá barreiras físicas para controle e aplicação dos protocolos ambientais e sanitários.
Informações de Agência Estado
Envie para um amigo