e receba nosso informativo
Publicado em 28/11/2012
Prospectar oportunidades, parcerias e investimentos no agronegócio brasileiro. Estes são os objetivos da delegação de empresários chineses que chegaram ao Brasil na segunda-feira, 26 de novembro, para uma reunião com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A comitiva estará no Brasil até amanhã (29/11) para discutir questões de logística, armazenagem, portos, ferrovias, industrialização e produção de produtos agropecuários.
De acordo com o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Célio Porto, a China é um excelente parceiro comercial do Brasil. “Os interesses bilaterais são incontestáveis na área do agronegócio e a visita dessa missão é uma excelente oportunidade para aprofundar o comércio e os investimentos entre as empresas dos dois países”, destacou. Em 2011, o Brasil exportou para China 16,5 bilhões de produtos agropecuários. Entre os principais estão grãos, algodão, açúcar, óleo de soja, leite em pó, miudezas de frango, fumo e produtos agroflorestais.
No encontro, o chefe do Departamento Internacional do Ministério da Agricultura da China, Jianmin Xie, disse que o seu país deseja fortalecer a cooperação internacional com o Brasil.
Na quinta-feira (29), último dia da comitiva em nosso País, os empresários serão recebidos na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Os chineses ainda viajam com o mesmo propósito para Argentina e Chile.
Informações de Mapa.
Envie para um amigo