e receba nosso informativo
Publicado em 10/10/2012
Com a ideia de vestir a camisa 10, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lançou a inovadora campanha de incentivo ao consumo da carne suína com o slogan "A carne suína é 10". Contagiada pelos eventos esportivos a serem realizados no país a partir do ano que vem, a ação é parte da estratégia de fortalecimento da associação.
Foi com esse viés que a entidade participou da PorkExpo 2012, levando aos visitantes o sabor da carne suína
e a mais nova iniciativa da entidade em aumentar o consumo do produto pelos brasileiros.
A Semana Nacional
da Carne Suína faz parte de uma parceria firmada entre o Ministério da Agricultura, Pecuária
e Abastecimento (MAPA) e também da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), junto da Associação
Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), com objetivo de desenvolver uma campanha
realizada a partir de 2013 que pretende atingir supermercados de todo o país.
Para o presidente da ABCS,
Marcelo Lopes, a PorkExpo foi uma oportunidade única para apresentar a Semana aos diversos parceiros e elos da cadeia
que estão envolvidos diretamente na campanha de incentivo ao consumo de carne suína e seus resultados. "Essa
é uma conquista para o setor de suínos, uma iniciativa que trará resultados representativos para o consumo
de carne suína no Brasil e que, com o apoio do MAPA, da ABRAS e Abipecs, aumentará as possibilidades de tornarmos
o Brasil um grande país consumidor de carne suína".
Informações de ABCS.
Envie para um amigo