O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 11/05/2015
Este Simpósio é uma das ações estratégicas adotadas pela FAO e espera-se que seja um fórum para discussões e divulgação de conhecimentos de base científica sobre biotecnologias florestais, em parceria com a Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária uma das líderes na pesquisa e desenvolvimento em agricultura tropical, e a Fetraf-Sul (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar).
O Simpósio terá duração de quatro dias, incluindo excursões opcionais de campo e turísticas. Será realizado em Foz do Iguaçu, um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil (http://wikitravel.org/en/Foz_do_Iguaçu), com fácil acesso por avião. O número esperado de participantes é de 300 pessoas, de países americanos, asiáticos, africanos e europeus. O evento contará com apresentações de palestras de posição, estudos de caso e apresentação de pôsters.A língua oficial do Simpósio será o Português. Será oferecida tradução simultânea para o inglês.
O simpósio tem como objetivo compartilhar informações, conhecimentos e experiências sobre o uso de biotecnologias para melhorar a produtividade e o manejo florestal sustentável, incluindo o fomento florestal.
Temas principais: Biotecnologia florestal, Biotecnologia e comunidades tradicionais, Florestas na agricultura familiar e Fomento. Dentro destes temas será abordada a utilização de ferramentas de biotecnologia, como a macro e micropropagação, as aplicações de marcadores moleculares, a biotecnologia baseada em microorganismos e a genômica.
Saiba mais sobre o evento aqui.
Envie para um amigo