O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 15/09/2016
A produção de flores no Brasil movimenta cerca de oito mil produtores em todo país. Os agricultores desta indústria trabalham com alta tecnologia, uma vez que utilizam experiências genéticas para criar diferentes tipo de flores.
No Brasil são cultivadas cinco mil variedades de flores. São 300 tipos de rosas e centenas de orquídeas produzidas em sua grande maioria para abastecer o mercado interno.
Em 2015, a produção de flores faturou R$ 6 bilhões, registrando 8% de crescimento.
Assista o vídeo aqui!
Fonte: Globo Rural
O Roadmapping da Biotecnologia aplicada às Indústrias Agrícola e florestal, vislumbrando a importância da biotecnologia como meio para o aumento da produção, melhorando a eficiência técnica e econômica das produções de plantas ornamentais, faz interagir grupos de especialistas e induz, de forma compartilhada, a criação de visões de futuro que têm como objetivos desenvolver a biotecnologia agrícola e florestal paranaense.
A visão de futuro para a Indústria Agrícola e Florestal como referência a genética e melhoramento vegetal tem a biotecnologia como principal vetor de desenvolvimento de novos produtos e processos. O reconhecimento na área demanda investimentos em pesquisa em biotecnologia aplicada à genética e melhoramento vegetal.
Diante disso, os Observatórios do Sistema FIEP desenvolve grupos de trabalhos que envolvem pessoas com amplo conhecimento e vivência na área de biotecnologia que tem como objetivo expandir esse setor industrial no Paraná.
Para maiores esclarecimentos entrar em contato pelo telefone (41) 3271-7471 ou pelo e-mail observatorios.rota.biotecagroflorestal@fiepr.org.br
Envie para um amigo