O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 03/05/2018
Produzido por três engenheiros aeronáuticos brasileiros, ex-colegas de turma do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), o Eleva ocupa na garagem, ou hangar, quase o mesmo espaço de um helicóptero - 5,5 m x 5,5 m x 1,5 m - mas, visualmente, a primeira impressão, pela estrutura quadrangular, é que foi inspirado no célebre 14 Bis de Santos Dumont.
A filosofia de construção estrutural, com treliças, lembra um pouquinho o 14 Bis, mas não foi proposital, foi uma feliz coincidência. Que bom, por que Santos Dumont é um grande orgulho nacional, uma figura lendária na aviação mundial, afirma Luciano Castro, diretor-executivo da empresa fundada há apenas três anos.
Por ser uma tecnologia disruptiva, o projeto de um drone gigante de pulverização seduziu a Positivo Tecnologia que fez um aporte de capital e hoje detém 40% do negócio da Eleva, permanecendo os restantes 60% nas mãos dos sócios fundadores e colegas de escola. O curitibano Norberto Maraschin Filho, um dos mentores da Eleva, foi quem atraiu a gigante educacional e de informática paranaense para ser sócia do empreendimento.
Fonte: Gazeta do Povo
Envie para um amigo