O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 29/06/2017
Jovens de todo o país submeteram propostas para o projeto “Do it! Challange”, propondo soluções para três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): Fome Zero, Educação de Qualidade e Igualdade de Gênero. A seleção é promovida pela organização estudantil AIESEC Brasil e pela empresa Eureca.
Entre os quatro semifinalistas da seleção está o acadêmico do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UTFPR – Câmpus Toledo, Wadis Lima, com o projeto intitulado “Complementação alimentar à base de cogumelos", cuja proposta é o cultivo e consumo, em escolas localizadas na África Subsaariana, Angola e Guiné-Bissau, de um cogumelo, popularmente conhecido como Shimeji, rico em micronutrientes e vitaminas.
“A ideia surgiu a partir de atividades práticas supervisionadas do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, orientadas pela professora Alessandra Cristine Novak Sydney. O resultado da seleção não era esperado devido ao grande número de projetos submetidos, mais de dois mil. Apesar da surpresa, estou otimista em relação às próximas etapas”, comenta Wadis.
Para a professora Alessandra, “é muito gratificante testemunhar a elaboração e o reconhecimento de um projeto que nasceu nos laboratórios da UTFPR e que tem como proposta reduzir o impacto de um problema de tamanha relevância mundial: a fome”.
Após ter sido avaliado pela equipe da AIESEC e Eureca, o projeto passa, agora, para a fase de votação online, aberta entre os dias 26/06 e 08/07. Para votar no acadêmico Wadis Lima, basta clicar no botão curtir do link http://doitchallenge.com.br/wadis-ferreira-lima/. As propostas mais votadas serão levadas à última etapa, uma apresentação presencial.
Os vencedores de cada um dos eixos temáticos serão premiados com sessões de coaching de
carreira e de mentoring com especialistas na área do ODS escolhido, além da possibilidade de
participação de estágio ou trainee oferecido pela Eureca.
A UTFPR é instituição
parceira da Articulação do Roadmapping da Biotecnologia
aplicada às Indústrias Agrícola e florestal, projeto que vislumbra a importância da biotecnologia
para o desenvolvimento do setor Agrícola e Florestal no estado do Paraná, faz interagir grupos
de especialistas e induz, de forma compartilhada, a criação de visões de futuro que têm como objetivos
desenvolver a biotecnologia agrícola e florestal paranaense.
Fonte: UTFPR
Envie para um amigo