O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 07/02/2017
O uso de etanol na frota nacional de veículos já é uma realidade, mas o biocombustível ainda está limitado aos carros do ciclo Otto. O sonho de emplacar o diesel de cana e, por tabela, abocanhar uma fatia do consumo do ciclo Diesel, não é exatamente novo. Porém, a principal iniciativa existente até o momento, da Amyris, com sua fábrica em Brotas (SP), acabou esmaecendo com o tempo. A empresa perdeu a parceria com a São Martinho após não atingir os resultados pretendidos.
Agora, uma nova pesquisa nos EUA, financiada pelo Departamento de Energia norte-americano, trouxe esperança para aqueles que ainda sonham com este abundante mercado de diesel para a cana-de-açúcar. Afinal, embora o etanol possa ser considerado um substituto para a gasolina, o diesel é um combustível de maior eficiência e densidade energética, sendo preferido para veículos terrestres pesados, aviões e navios.
Esse texto é uma introdução do site Nova Cana, clique aqui e saiba como ter acesso na íntegra
Envie para um amigo