O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 27/01/2017
O levantamento foi elaborado pelo Departamento de Agronegócio (Deagro) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) pra 2016. No site é possível acessar os resultados para algumas das principais commodities agropecuárias produzidas no Brasil, em termos de produção, produtividade, área (incluindo a dinâmica regional), exportação líquida, consumo doméstico, produção e demanda de fertilizantes, além do uso da terra no País para o período projetado. Foram analisados 20 produtos agroindustriais e seus derivados: algodão, arroz, café, laranja (suco de laranja), cana-de-açúcar (açúcar e etanol), feijão, milho, soja (grão, farelo e óleo), trigo, carnes (bovina, frango e suína), ovos, lácteos e celulose.
Esses dados podem ser obtidos de diferentes modos: download da publicação em pdf, infográficos com resumos dos resultados por cultura e apresentação com o resumo dos conjuntos das informações.
Presidente da Fiesp, Paulo Skaf disse, em nota à imprensa, que “há muitos e grandes desafios de curto prazo, especialmente da situação econômica do país, que afetam diretamente o desempenho do agronegócio, mas também há muitas oportunidades”.
Ele ainda lembra que, hoje, 60% das exportações do agro enfrentam por algum tipo de industrialização: “Precisamos abrir novos mercados, como o asiático, para aumentar essa proporção. Se o governo fizer o que precisa ser feito em termos de política comercial, alcançaremos números ainda mais significativos”.
Acesse o site e confira: http://apps2.fiesp.com.br/outlookDeagro/pt-BR
Envie para um amigo