O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 12/12/2013
O dia 9 de dezembro marcou o início da primeira etapa da Caravana Embrapa às Ameaças Fitossanitárias, que até março de 2014 irá percorrer nove macrorregiões do Brasil, levando orientações técnicas emergenciais para controle da Helicoverpa armigera e outras pragas de interesse econômico.
Esse trabalho poderá ser acompanhado via internet, pelo site Caravana Embrapa. O espaço traz informações sobre a iniciativa, como um mapa com o roteiro das viagens, que começam no Rio Grande do Sul e percorrem vários estados do Brasil, até Roraima e Amapá, e a agenda de eventos.
O site também permitirá o acesso a documentos disponibilizados aos técnicos que participarem
dos eventos. São instruções sobre manejo integrado em várias culturas e sobre pragas, que poderão
ser baixados pelos usuários. Há também uma área multimídia, com vídeos nos quais
especialistas dão informações para reduzir as perdas provocadas por pragas.
Os participantes das caravanas também poderão interagir com a iniciativa pelo Twitter, utilizando a hashtag #CaravanaEmbrapa, ou no perfil Agro Sustentável, no Facebook. Outra novidade é a criação de um cadastro, disponível no site, para ampliar a interação entre técnicos da extensão rural e produtores com a Embrapa.
A busca por soluções alternativas e a capacitação de profissionais no combate a pragas das lavouras reforçam os fatores críticos da visão de futuro que vislumbra o Paraná como "referência em biotecnologia para fitossanitários" , do roadmapping da Rota Estratégica em Biotecnologia Agrícola e Florestal.
Fonte: Embrapa
Envie para um amigo