O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 17/10/2013
O 8ᵒ Congresso Internacional de Bioenergia será realizado de 05 a 07 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo. O evento é consolidado como o mais importante fórum de discussões sobre energias renováveis do Brasil e atualmente projeta sua abrangência a países da América Latina.
São aguardados mais de 1.200 congressistas participantes. O numero de trabalhos técnicos também irá aumentar, projetando-se em mais de 400 projetos de pesquisadores, professores, graduandos e analistas do Brasil e do exterior. Juntamente ao Congresso acontecem vários eventos paralelos, como seminários, rodada de negócios, mostra e exposição, apresentações de trabalhos técnicos orais, premiação.
O congresso tem como objetivo de discutir o aproveitamento racional da biomassa, dos resíduos da indústria, da agricultura e lixo urbano, dos biocombustíveis/etanol e biodiesel, bem como estimular novas tecnologias como fontes de energias alternativas, colocando frente a frente técnicos e especialistas do Brasil e de outros países com interesse nesta tecnologia.
Um dos trabalhos que será apresentado, tanto em formato banner como em apresentação oral, será o trabalho intitulado “Avaliação qualitativa do uso de microalgas de um sistema biológico para tratamento de emissões atmosféricas na produção de biodiesel”, de autoria da pós-graduanda Valéria Ferreira Cavalcanti, aluna de mestrado da UFPR E UTFPR, com orientação do professor Marcelo Real Prado, da UTPFR. Ambos são participantes do grupo de articulação “Criação de Redes em Biotecnologia- Temática Microalgas ” , um dos grupos de trabalho da Rota de Biotecnologia Agrícola e Florestal. Por meio do trabalho dos grupos busca-se a concretização das visões de futuro para o setor com o objetivo de acelerar a proposição e execução de projetos com vistas a consolidar as ações propostas no Roadmapping de Biotecnologia aplicada à indústria agrícola e florestal.
Público Alvo
Por ser um tema prioritário no conjunto da economia nacional, os interesses se estendem a vários segmentos da indústria, comércio, agricultura e órgãos públicos. O perfil dos participantes concentram empresários, técnicos, pesquisadores, além de profissionais das áreas de agronegócios, silvicultura, agroindústria, engenharia e construção, cooperativas, indústrias de transformação, álcool, empresas de geração de energia e distribuidoras, assim como lideranças governamentais, prefeitos, secretários estaduais e municipais de agricultura, meio ambiente, ciência e tecnologia, universidades, institutos tecnológicos, fornecedores e prestadores de serviços.
Maiores informações:http://www.bioenergia.net.br/congresso/br/index.php
Envie para um amigo