O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 16/10/2013
No Brasil, a FMC Agricultural Solutions é uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas, estando sediada na cidade de Campinas (SP). Atua na área química diversificada e tem atendido globalmente aos mercados agrícola, industrial, ambiental e de consumo há mais de um século. No ano de 2012, a FMC obteve vendas anuais de aproximadamente US$ 3,7 bilhões.
A empresa anunciou que criou uma plataforma de classe mundial para atender ao mercado crescente de defensivos agrícolas biológicos através de duas negociações estratégicas: acordo de colaboração exclusiva e global com a Chr. Hansen e aquisição do Centro de Soluções Biológicas destinadas à Agricultura e ao Meio Ambiente (CAEB), uma divisão da RIT International. A Chr Hansen é uma empresa atuante na área de biociências e especializada em cultivos, enzimas e fermentação para o desenvolvimento e comercialização de produtos destinados à proteção de cultivos biológicos. Já o CAEB é especializado em pesquisas relevantes à agricultura sustentável.
A partir dessas negociações, a FMC Agricultural Solutions estabelecem uma plataforma biológica extensiva que complementam as áreas químicas relevantes à proteção de cultivos sintéticos, podendo oferecer uma gama significante de novos produtos. Segundo o presidente da organização, Mark A. Douglas , a empresa está prestes a se tornar líder na proteção das cultivos biológicos. “Agora possuímos um acervo de classe mundial em microrganismos, profundo conhecimento na descoberta biológica, e uma aliança estratégica exclusiva com uma das maiores autoridades mundial em pesquisa microbiana e fermentação”, completa.
A aliança com da FMC e a Chr. Hansen permitirá já no final de 2013 o lançamento brasileiro do produto Nemix® C para uso em cana-de-açúcar. O Nemix® C estimula o crescimento e produtividade através do desenvolvimento da raiz e sua proteção, sendo um produto puramente biológico. As instalações do CAEB, situadas em Research Triangle Park, Carolina do Norte, irão funcionar como um centro biológico de excelência inserido na rede de desenvolvimento global e pesquisa da FMC.
Para saber mais, leia a reportagem na íntegra.
Fonte: Agrolink
.
Envie para um amigo