O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 03/10/2013
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação prepara ainda para este ano, a pedido da presidente Dilma, um programa de fomento ao desenvolvimento da biotecnologia, à semelhança daqueles voltados para as áreas de tecnologia da informação e nanotecnologia, indicou o titular da pasta Marco Antonio Raupp.
Entre as principais iniciativas voltadas à inovação, o ministro destacou o programa Inova Brasil, que passou pela primeira etapa, no mês de agosto, com demanda de financiamento de R$ 56,2 bilhões pelas empresas candidatas, montante bastante superior àquele previsto inicialmente — R$ 32,9 bilhões — a serem despendidos entre 2013 e 2014. Pleitearam crédito para seus programas de pesquisa e desenvolvimento 1.904 companhias e 223 instituições de ciência e tecnologia. “Isso mostra disposição do setor para investir em inovação”, afirmou.
Ele reiterou que o ministério está comprometido em desburocratizar o acesso das empresas às subvenções e financiamentos voltados para a inovação. Por isso, a pasta prepara, “talvez já para o próximo mês”, o marco legal da ciência e tecnologia e estabelecerá um prazo entre 29 e 31 dias para que a Finep responda às demandas das companhias.
O fator crítico de políticas públicas encontra-se presente em diferentes visões do Roadmapping de Biotecnologia aplicada à indústria agrícola e florestal, descrevendo ações estruturantes acerca das proposições que possam configurar como elementos para o fortalecimento da biotecnologia no futuro da indústria paranaense.
(Com informações do Valor Econômico)
Envie para um amigo