O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 30/09/2013
No último dia 17, o Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) inaugurou em Curitiba o primeiro Instituto Senai de Inovação (ISI) do país, durante o 1º Seminário Internacional de Inovação Industrial em Eletroquímica – S3IE. Até o final de 2014, serão inaugurados 25 ISIs em todo o Brasil, no contexto do Programa de Aceleração da Competitividade do Senai.
A área de atuação deste Instituto Senai de Inovação é a Eletroquímica e possui como objetivo realizar pesquisas aplicadas à indústria. Com equipamentos exclusivos no Brasil, o Instituto Senai de Inovação vai oferecer soluções inéditas, ou que até então eram importadas pelas empresas, quando necessárias. Além dos 25 ISIs, o Senai deverá inaugurar 63 Institutos de Tecnologia em todo o Brasil, totalizando R$ 1,9 bilhão em investimentos – sendo que R$ 1,5 bilhão são recursos do BNDES. Os ISIs estão sendo estruturados a partir de parcerias estratégicas com o Massachusetts Institute Technology (MIT) e Instituto Fraunhofer, da Alemanha.
Por meio do apoio ao desenvolvimento de processos e produtos inovadores e utilizando a pesquisa aplicada no estado da arte em Eletroquímica, busca-se fortalecer a competitividade e sustentabilidade da Indústria Brasileira. Assim, o Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica visa tornar-se referência em pesquisa aplicada e desenvolvimento de produtos industrias, serviços e processos, contribuindo para a Estratégia Nacional de P&D%I.
Até 2015 serão 2 mil metros quadrados de laboratórios, além de mais áreas para incubação e aceleração de empreendimentos inovadores.
O Instituto Senai de Inovação está à disposição dos integrantes da Rota Estratégica em Biotecnologia Agrícola e Florestal, sendo um espaço que pode contribuir para desenvolvimento do setor.
Para mais informações sobre o Instituto Senai de Inovação, clique aqui.
Fonte: Agência Fiep
Envie para um amigo