O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 27/09/2013
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Sistema Federação das Indústrias do Paraná oferece para empresários uma iniciativa inédita no Estado. Trata-se do “Programa de Trainee para Cadeias Produtivas”, um projeto que deve atender a diferentes setores da indústria. Um dos grandes diferenciais da proposta é trabalhar o conceito de consórcio, que permite que diversas empresas – pequenas e médias – da mesma cadeia produtiva possam selecionar jovens talentos para fazer parte do quadro de colaboradores como trainees.
O “Programa Trainee para Cadeias Produtivas” se destina a jovens recém-formados até dois anos em cursos definidos pelas empresas do mesmo segmento de mercado, contratantes do programa. “Serão esses grupos de empresas que irão definir em conjunto qual o perfil que buscam nesses jovens e quais são as necessidades que possuem, além de desafios e metas na carreira desses profissionais”, afirma o gerente executivo do IEL, Eduardo Vaz.
O programa terá cinco etapas. A primeira delas é a atração, recrutamento e seleção desses jovens talentos pelo IEL com os perfis definidos pelo conjunto de empresas de um mesmo setor produtivo que participarem do programa. Em seguida, o IEL irá prepará-los para imersão na cultura dessas empresas, além de desenvolver esses jovens, realizando treinamentos focados em necessidades específicas das indústrias.
O Instituto também irá acompanhar a trajetória desses trainees nas organizações.
“O objetivo é efetivar pelo menos 90% destes jovens talentos ao final do programa”, disse
Vaz.
Como participar
As empresas interessadas em realizar o programa de trainee para cadeias produtivas devem entrar em contato com o IEL no Paraná, por meio do telefone (41) 3271-9414 ou pelo e-mail iel.estagio@ielpr.org.br. As inscrições podem ser realizadas até o final de novembro.
Fonte: Agência Fiep
Envie para um amigo