O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 27/09/2013
O mercado dos chamados defensivos agrícolas biológicos é muito pequeno quando comparado ao universo total da indústria de agrotóxicos. No entanto, nos últimos tempos, têm se multiplicado as iniciativas das indústrias nessa área.
A Basf, uma das grandes fabricantes de agrotóxicos, iniciará em breve no mercado de defensivos biológicos no Brasil. A empresa já solicitou o registro de um fungicida biológico, no qual o ingrediente ativo é a bactéria Bacillus subtilis. Espera-se que até o início do próximo ano este fungicida possa ser comercializado.
Outra grande organização que se prepara para investir no setor de biodefensivos é a Bayer CropScience. No início deste ano o grupo comprou a empresa israelense Agrogree, que é voltada ao desenvolvimento e à produção de defensivos biológicos.
Além de grandes empresas investirem em controle biológico, as pequenas empresas, que na sua maioria já exploram esta área há algum tempo, também tentam se beneficiar com o crescimento do setor. Este ano, dez delas criaram a Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio) para ganhar força de atuação neste segmento.
Fonte: Jornal da Ciência
Envie para um amigo