O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 18/04/2013
Nos dias 18 e 19 de abril acontece na sede do Sistema Fiep, no Jardim Botânico, o II Simpósio Internacional de Nanobiotecnologia, realizado pelo Complexo Pequeno Príncipe com o apoio da Fiep. São esperados mais de 600 participantes, incluindo oito
Segundo o coordenador do evento e médico do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Bonald Figueiredo, o simpósio é uma oportunidade para cientistas apresentarem suas descobertas. “O objetivo central é mostrar as principais áreas da nanobiotecnologia com exemplos apresentados por pesquisadores do Brasil e do exterior, procurando cortar a complexidade da linguagem científica, trazer mais clareza da visão técnica, permitindo que estudantes e profissionais não familiarizados com estas técnicas saiam do evento entendendo o poder da nanobiotecnologia”, disse (Fonte: Agência Fiep).
A Fiocruz Paraná apresentou o projeto NanoSUS - Plataforma de nanobiotecnologia aplicada ao desenvolvimento de produtos para o SUS. O objetivo é criar um centro físico para abrigar a equipe multidisciplinar que atua no desenvolvimento dos produtos da instituição.
Em Pernambuco, a Rede ELINOR desenvolve nanocompósitos para uso no diagnóstico de doenças. A tecnologia, quando comparada a testes reconhecidos internacionalmente, demonstrou resultados animadores, além de ser uma opção mais barata e mais rápida em relação aos testes atualmente utilizados. O produto foi testado no diagnóstico da Leishmaniose e do HPV, por exemplo.
Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.nanobio.org.br.
Envie para um amigo