O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 14/12/2012
A Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza-CE) estará na liderança da rede de pesquisa internacional na área de ingredientes funcionais de frutas: a Rede Frutactiva.
O objetivo da Rede é montar um grupo multi e transdisciplinar que favoreça a interação, a cooperação, a transferência de conhecimentos, metodologias e tecnologias para a caracterização, obtenção e uso de compostos bioativos de frutas tropicais não tradicionais dos países ibero-americanos. Além do avanço no que se refere ao conhecimento científico, a rede pretende viabilizar a comercialização de ingredientes bioativos que vierem a ser obtidos durante os quatro anos do projeto.
As espécies de frutas não tradicionais (acerola, caju, açaí, camu-camu, romã, dentre outras) produzidas na ibero-américa tropical apresentam-se como uma grande oportunidade para os produtores regionais conquistarem nichos de mercados e atenderem consumidores interessados em produtos exóticos, ricos em compostos (ingredientes bioativos) e que possam ter função na manutenção da saúde.
Fonte: Embrapa
Envie para um amigo