O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 15/10/2012
Para dar maior agilidade nas transações comerciais entre os países que fazem parte da Convenção Internacional de Proteção Vegetal da Organização das Nações Unidas para a Agricultura (CIPV/FAO), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a FAO, com o apoio do Governo do Espírito Santo, realizarão o 2º Workshop Internacional de Certificação Eletrônica. O evento acontece entre os dias 19 e 22 de novembro, em Vitória, ES. Mais de 100 países já confirmaram presença de representantes governamentais.
Em parceria com o governo holandês, o Brasil estuda a implantação de um projeto piloto, visto que mais de 70% do que o Brasil exporta para a Europa (de material vegetal) ingressa no continente pelo porto de Roterdam, na Holanda, para depois ser distribuído.
Segundo o MAPA, dentre as vantagens do uso da Certificação Eletrônica estão a redução de atrasos no recebimento de substituição de Certificado Fitossanitário, a maximização do investimento com base em iniciativas já em curso, mais segurança na transmissão de documentação do certificado (eletrônico contra papel), a melhora na logística e no planejamento para a chegada e saída de vegetais e produtos vegetais na alfândega.
Para mais informações, leia aqui.
Envie para um amigo