O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 14/10/2015
O V Congresso Florestal Paranaense aconteceu nos dias 06 a 09/10 no Campus da Indústria do Sistema FIEP – Curitiba, PR. O tema principal do evento foi “Novas Tecnologias Florestais”, focando nas linhas de Inovação, Pesquisa e Aplicação.
O evento teve quatro câmaras temáticas: Produção Florestal; Ambiência Florestal; Industrialização Florestal; e Gestão Florestal. Contou ainda com mais de 20 palestras, apresentações orais de trabalhos técnicos e científicos, apresentação de pôsteres e visitas técnicas, além de discussões sobre os aspectos relacionados à produção, ambiência, industrialização e gestão florestal, tudo sob a ótica das novas tecnologias do setor.
Em paralelo ao Congresso, diversos eventos aconteceram durante a semana, como o “Encontro de Inovação em Biotecnologia Agroindustrial: desafios e soluções”; a 29ª Reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura; o “1º Simpósio Jurídico Florestal Sul-brasileiro”; e as reuniões da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) e das assessorias de imprensa das empresas florestais.
O V Congresso Florestal foi uma promoção da Apre, Embrapa Florestas, Associação Paranaense de Engenheiros Florestais (Apef), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). O evento contou, ainda, com o patrocínio ouro da Itaipu Binacional e do Instituto de Florestas do Paraná; patrocínio prata da Arborgen e Klabin; patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR), Remasa e Tree Trading; apoio de Florestal Alvorada e Dinagro; além do apoio institucional da Curitiba Convention & Visitors Bureau e Sistema Fiep.
Dentre os apoiadores do encontro, listados acima, participam como integrantes dos Grupos de Trabalho da Articulação das Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense dos Observatórios/Sesi/Senai/IEL, a Embrapa Florestas, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Itaipu Binacional e o Instituto de Florestas do Paraná.
O Roadmapping da Biotecnologia aplicada às Indústrias Agrícola e Florestal, vislumbrando a importância da biotecnologia nas Indústrias de Florestas no contexto mundial, faz interagir grupos de especialistas e induz, de forma compartilhada, a criação de visões de futuro que têm como objetivos desenvolver a biotecnologia florestal paranaense.
Diante disso, os Observatórios do SESI/SENAI/IEL desenvolvem grupos de trabalhos que envolvem pessoas com amplo conhecimento e vivência na área de biotecnologia que tem como objetivo expandir esse setor industrial no Paraná.
A equipe técnica dos Observatórios/Sesi/Senai/IEL acompanhou todas as atividades do V Congresso Florestal.
Para maiores esclarecimentos sobre os Grupos de Trabalho dos Observatórios do SESI/SENAI/IEL, entrar em contato pelo telefone (41) 3271-7471 ou pelo e-mail observatorios.rota.biotecagroflorestal@fiepr.org.br
Fonte: Observatórios
Envie para um amigo