Publicado em 24/09/2018
Quem transita pela nossa unidade do Campus da Indústria, em Curitiba, já deve ter notado uma grande obra sendo construída nas dependências da empresa. Será o Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos, que pretende acelerar a modernização das indústrias. Segundo Felipe Couto, nosso gerente de Tecnologia e Inovação, o espaço atuará na formação de pessoas e na prestação de serviços de tecnologia.
"Nossa missão é inserir a indústria nacional nesse cenário, seguindo o programa Rota 2030, estimulando a comercialização de novas tecnologias no mercado nacional e desenvolvendo soluções inovadoras, a partir de vocações nacionais, como, por exemplo, composição do elétrico com o etanol. A atuação na formação de pessoas também é estratégica, e ofertamos cursos do nível técnico, graduação e pós", explica o gerente.
Investir nesse mercado é uma questão que deve ser vista com prioridade, já que a Agência Internacional de Energia (AIE) calcula que, em 2030, o número de veículos que podem ser abastecidos em tomadas pode chegar a 125 milhões.
Estrutura
O Centro de Tecnologia do Sistema Fiep vai contar com oito laboratórios modernos, equipamentos de última geração e mais
13 salas que receberão as aulas teóricas. A unidade fará parte do ecossistema de inovação do Sistema Fiep, que envolve Instituto
Senai de Inovação em Eletroquímica (ISI Eletroquímica), Observatórios da Indústria e a Aceleradora de Startups.
Envie para um amigo