Publicado em 20/12/2018
Paraná
Nos últimos dois anos, o Paraná teve um aumento de 146% no número de emplacamentos de carros elétricos, segundo dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran).
De olho na economia e também na preservação do meio ambiente, a indústria automotiva paranaense está investindo em novas tecnologias.
Eletroposto de recarga de veículos elétricos instalado no Campus da Indústria e disponível para toda a comunidade. Foto: Gelson Bampi
Para atender a essa demanda, no ano de 2018, a Federação das Indústrias do Paraná lançou o Centro Tecnológico de Veículos Híbridos e Elétricos.
Lançamento do Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos em outubro de 2018. Foto: Divulgação.
Com a instalação do centro a Fiep poderá colaborar na inserção de um novo paradigma de motorização de veículos no Paraná.
Brasil
No ano de 2018, o setor automotivo brasileiro foi marcado pelo Rota 2030, que depois de um longo período de espera, este programa de incentivos a montadoras que sucede o Inovar Auto foi finalmente lançado.
Michel Temer aproveita abertura do Salão do Automóvel para assinar a lei que cria o Rota 2030 (Twitter/Reprodução)
A edição 2018 do Salão do Automóvel, maior evento automotivo da América Latina, foi marcado por carros elétricos.
Salão do Automóvel 2018. Foto: Fabio Tito/G1
Mundo
O ano na indústria automotiva mundial foi marcado por 4 poderosos chefões. Da prisão surpreendente a um tuíte que abalou a bolsa de Nova York, veja aqui como eles mexeram com as algumas das marcas mais importantes do mundo.
Fontes: Agência FIEP, Senai PR, CBN Curitiba, G1
Envie para um amigo