Publicado em 06/11/2015
Fonte: Agência Fiep
Durante o mês de novembro, 1,1 mil vagas serão ofertadas em iniciativas de capacitação para empresários, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), das federações estaduais de indústria e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e sindicatos industriais. São atividades gratuitas, com duração máxima de oito horas. Pelo terceiro mês consecutivo, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) tem o maior número de vagas, com 390, seguido pela Fiems (Mato Grosso), com 210 inscritos e da Fiesp (São Paulo), com 90.
Os cursos ajudam empresários a lidar com temas importantes do dia a dia do setor produtivo, como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho; adequação à legislação trabalhista, ambiental e tributária; redução de custos com energia elétrica e formas para promover a internacionalização das indústrias brasileiras.
As ações estão dentro do Associa Indústria, eixo do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) criado pela parceria entre a CNI e o Sebrae, voltado à oferta de serviços gratuitos para empreendedores. As atividades serão realizadas em 29 municípios, entre capitais e em cidades do interior. Cada evento pode ter até 30 inscritos, com exceção do Dia do Empresário, no qual até 150 líderes do setor produtivo participam de uma palestra e um debate sobre temas de interesse do setor.
Para mais informações sobre datas, disponibilidade de vagas e como participar, acesse o site da Fiep e consulte a agenda do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).
SAIBA MAIS – O PDA foi criado em 2007 como instrumento da CNI e das federações de indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial. Além das iniciativas do Associa Indústria, o Programa conta também com ações que visam aprimorar a atuação dos sindicatos industriais, foco do eixo Avança Sindicato.
Envie para um amigo