Publicado em 18/12/2014
Constituído em 2013, o Instituto Senai de Inovação com ênfase em Eletroquímica foi o primeiro ISI do estado do Paraná. Com instalações a serem inauguradas em 2015, F
foram investidos mais de R$ 8 milhões para a criação do primeiro laboratório, no prédio da Federação das Indústrias do Paraná, Jardim Botânico. Serão 300m² com infraestrutura e equipamentos equivalentes aos centros de P&D mais avançados do mundo.
Inédito no Brasil e na pesquisa aplicada à indústria, o Instituto realiza ensaios, estudos aplicados e desenvolve produtos que atenderão as áreas de nanotecnologia, energia, petróleo e gás, indústria automotiva, metal-mecânica, entre outras. Entre as plataformas tecnológicas, o ISI atende análise de corrosão e proteção, sensores nas áreas de saúde, tintas inteligentes, otimização de processos eletroquímicos, tratamento de águas residuais (metais pesados), etc.
O ISI – Eletroquímica se caracteriza com a missão de promover maior competitividade da indústria nacional por meio da transferência de conhecimento, pesquisa aplicada e inovação.
Para mais informações:
Diretor - ISI Eletroquímica
Envie para um amigo