Publicado em 17/06/2014
Fonte: Automotive Business
O consumidor está menos satisfeito com a indústria automobilística. É o que aponta o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, considerando somente as quatro marcas líderes de mercado: Fiat, Volkswagen, General Motors e Ford, nesta ordem, que juntas representam mais de 65% das vendas no País. Segundo o estudo, a satisfação dos consumidores com as quatro caiu 7,1 pontos percentuais em maio na comparação com abril, passando de 73,2% para 66,1%.
A retração no período foi influenciada por dois fatores: o alto índice de roubo de um dos veículos de uma dessas quatro montadoras em São Paulo, e o recall realizado por outra por defeito no filtro de combustível.
A ESPM não divulga os nomes das empresas. Mas é sabido que a Volkswagen tem o modelo mais roubado no Estado em números absolutos, o Gol, devido à liderança de vendas do carro no Brasil por 27 anos. E a General Motors foi a empresa responsável pela campanha de recall no mês.
O INSC mede mensalmente a satisfação dos consumidores com produtos e serviços de 92 empresas de 23 setores da economia.
Envie para um amigo