Publicado em 25/01/2016
Fonte: Notícias Automotivas
O ano de 2015 não foi nada bom para o mercado nacional de forma geral, já que a queda foi de expressivos 26,55% com 2,56 milhões de emplacamentos. Algumas marcas perderam bastante terreno, em especial as líderes de mercado.
No entanto, algumas conseguiram bons resultados em 2015. A Fiat foi a que mais perdeu terreno, mesmo sendo líder. O fabricante italiano perdeu 3,24% de market share. A Volkswagen ficou em terceiro nas vendas, mas em segundo nas perdas, acumulando saldo negativo de 2,81%. Entre as 10 marcas mais vendidas, a GM perdeu 1,72%.
Nos demais casos, os resultados foram positivos. Entre as 10, quem mais ganhou foi a Honda, com acréscimo de 2,05%. O segundo melhor desempenho foi da Jeep, que mesmo com apenas um produto de destaque, ganhou 1,59% de market share no período.
Toyota e Hyundai aparecem na sequência. O menor resultado foi da Renault com elevação de 0,20%. As outras marcas fora das 10 mais vendidas somaram alta de 0,28%.
Confira abaixo o desempenho das 10 marcas mais vendidas em 2015:
Envie para um amigo