Publicado em 07/06/2019
O evento foi palco para encontro das pessoas mais importantes
e influentes da cadeia automotiva e de seus novos segmentos relacionados com um único objetivo: debater o futuro da indústria
da mobilidade e sua transformação na era digital.
"A indústria automotiva enfrenta sua mais profunda transformação desde que foi criada e o ABX19 traz as ferramentas necessárias para que a liderança atual e a futura liderança automotiva assuma o protagonismo dessa mudança e encare seus desafios mais bem-preparada", declara a diretora de Automotive Business, Paula Braga. |
A LIDERANÇA COMO PROTAGONISTA DAS TRANSFORMAÇÕES |
Graças aos 151 palestrantes, foram debatidos ao longo de todo o dia os temas mais relevantes
e caros a um público 100% profissional, que está sempre em busca de informação de qualidade. Todos os assuntos foram divididos
em seis grandes trilhas de conteúdo, cada uma delas com um palco dedicado. Quatro dessas trilhas contemplaram temas respectivos
às categorias: automóveis e autopeças; pesados e máquinas; distribuição e concessionárias; inovação e mobilidade. Além disso,
outros dois palcos trataram de mais assuntos relevantes para o setor.
Em mais de oito horas de conteúdo, debates abordaram assuntos como o futuro do mercado no Brasil, as tendências da
economia na era digital, as inovações da indústria, as projeções dos principais players, a visão da cadeia de autopeças e
sua reinvenção, a importância da legislação e do Rota 2030, diversidade, entre muitos outros. Todos os temas convergiram para
um assunto central: a necessidade da liderança automotiva assumir o protagonismo e conduzir as transformações necessárias
para tornar o setor automotivo mais capaz de entregar as soluções que o novo consumidor quer, sendo ao mesmo tempo lucrativo
e benéfico para a sociedade.
GERAÇÃO DE CONHECIMENTO |
Além das apresentações e discussões exclusivas que sediou, o ABX19 também elevou o conhecimento
sobre o setor automotivo ao apresentar cinco estudos completamente inéditos: Índice de Transformação
Digital do Setor Automotivo, Intenção de
Compras de Caminhões, o Futuro do Salão do Automóvel, o Horizonte para
a Indústria de Autopeças e, enfim, o Diagnóstico
do Grau de Maturidade das Empresas para Aproveitar os Benefícios do Rota 2030.
As pesquisas exclusivas foram feitas por Automotive Business em parceria com o Cesar
- polo de inovação de Recife (PE), a Reed Exhibitions Alcântara Machado e a Pieracciani Consultoria, respectivamente.
O evento também motivou a realização do estudo Liderança do
Setor Automotivo, feito em parceria com a MHD Consultoria e apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel
de 2018. Apesar de não ter sido mostrado com exclusividade no ABX19, ao mapear o perfil, anseios e desafios de quem comanda
as empresas automotivas a pesquisa foi essencial para entender quais discussões precisavam estar nos palcos do Automotive Business Experience.
OS NOVOS NEGÓCIOS GERADOS NO ABX19 |
Mais do que simplesmente falar sobre a necessidade da adoção de uma cultura mais aberta
e colaborativa nas empresas automotivas, o ABX19 colocou isso em prática ao longo
do dia. A arena de conteúdo do evento, com todos os palcos no mesmo espaço, deixava livre a circulação e o encontro das pessoas.
Outra ferramenta poderosa do evento foi o Speed Meeting, também conhecido como rodada de negócios, que aconteceu no Business
Lounge do ABX19. Por meio da plataforma digital da One Hundred Open Startups, as pessoas podiam ver quem estava no evento
e marcar breves reuniões. Ao longo do dia, a ferramenta foi usada para marcar 524 reuniões que aconteceram no próprio evento,
que deram início a 80 negócios. Parte destes encontros aconteceu com as startups que participaram do #ABX19. Por meio de curadoria
exclusiva, 64 jovens negócios puderam apresentar suas soluções à indústria automotiva.
Com resultados tão consistentes para mostrar, o Automotive Business Experience prova
um ponto: há muito espaço para ampliar os debates e as conexões na indústria automotiva, de mobilidade e de tecnologia. Que
venha o ABX20!
Fonte: Automotive Business
Envie para um amigo