LogiGo terá sistema multimídia com inteligência artificial no Brasil
Publicado em 26/09/2018
A LogiGo, empresa brasileira especializada em conectividade para o setor automotivo, está desenvolvendo
uma nova solução baseada em inteligência artificial para a nova versão de seu sistema multimídia Disruptive.
Segundo a empresa, a novidade, que está em fase de desenvolvimento, deve chegar ao mercado nos próximos meses e será o primeiro
sistema multimídia do País com tecnologia IA.
O CEO da LogiGo, Antonio Azevedo, explica que a solução permitirá
aos motoristas contar com um assistente virtual capaz de acionar funcionalidades na central, bem como sugerir serviços ou
mesmo antecipar mudanças.
A plataforma atual do Disruptive, lançada recentemente no mercado da América Latina,
incluindo o Brasil, já é a primeira do mercado a permitir que o usuário tenha no carro seus aplicativos, assim como no smartphone,
o que possibilita maior interação por meio do veículo. A tecnologia, que tem compatibilidade com sistemas iOS e Android, também
dispõe dos sistemas Android Auto e Carplay, de Google e Apple, respectivamente. O sistema permite ainda navegação e utilização
dos aplicativos sem a necessidade de conectar o celular à entrada USB do carro. Para que a tecnologia funcione, basta utilizar
a rede de dados do smartphone ou até mesmo um chip 3G com roteador próprio para o veículo.
"A nossa solução é diferenciada
pois traz os aplicativos integrados ao sistema. Ou seja, ele não vai espelhar o celular do usuário, mas sim possibilitar que
o condutor tenha no veículo um componente com todos os seus aplicativos disponíveis", comenta Azevedo.
Por meio
da plataforma, Azevedo reforça que a montadora consegue oferecer os aplicativos que desejar pelo mecanismo OTA (over the air).
"Todas essas funcionalidades são possíveis a partir de nossa parceria com o Google, que vem desde 2015. Utilizamos o Android
para criar um sistema nosso, oferecendo muito mais conectividade aos usuários", acrescenta o executivo.
O Disruptive
também oferece interatividade com a montadora: possui um canal de comunicação direto entre o condutor e a fabricante do veículo,
no qual é possível alertar o dono do carro sobre a necessidade de uma revisão, entre outras opções, como receber promoções
personalizadas e demandas por serviços.
Envie para um amigo