Publicado em 23/10/2017
Fonte: Automotive Business
Em cinco dias de negócios, as fabricantes de implementos rodoviários presentes na Fenatran contabilizam mais de 2 mil vendas, entre carretas pesadas (reboques e semirreboques) e carrocerias sobre chassis. A Anfir, associação das empresas do setor, estima que os negócios somaram algo em torno dos R$ 17,5 milhões e que a finalização das vendas deve ocorrer nos próximos meses.
“A Fenatran consolidou o movimento de recuperação que a indústria está experimentando nos últimos meses”, avalia o presidente da Anfir, Alcides Braga. “Desde o primeiro dia todos perceberam que essa Fenatran seria diferente. O ambiente de negócios estava mais forte, o que permitiu a realização de tantos negócios”, analisa.
O segmento de pesados registrou o melhor volume: foram negociados quase 2 mil reboques e semirreboques e 150 produtos leves. Este volume corresponde a pedidos feitos durante o evento somados aos negócios que serão consolidados nos próximos meses mas que tiveram origem na Fenatran. Para este último trimestre, a entidade das fabricantes espera a venda de cerca de 1,2 mil unidades, a maioria do segmento pesado.
“A visibilidade fornecida no evento ajudou várias empresas a trabalhar melhor sua imagem buscando se consolidar como marca perante o mercado”, explica o diretor executivo da Anfir, Mario Rinaldi. “Não podemos comparar com outras edições porque estamos saindo de uma crise profunda, mas sem dúvida alguma o saldo para todos os participantes é positivo”, conclui Rinaldi.
Confira a cobertura completa do evento, realizada por Automotive Business, clicando aqui.
Envie para um amigo