Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Setor automotivo está entre os 10 que mais investem em propaganda

Publicado em 22/08/2017

Total de recursos destinados a campanhas atinge R$ 6,9 bilhões em 2016
Informações: Automotive Business

setor automotivo está entre os dez que mais investem em publicidade e propaganda, de acordo com os dados mais recentes do Kantar Ibope Media. Em 2016, embora os investimentos em publicidade tenham reduzido 11%, o valor atingiu R$ 6,79 bilhões, colocando o setor de veículos, peças e acessórios entre os que mais apostam no marketing para divulgar e vender seus produtos.

No ranking, o mercado automotivo está atrás do varejo, serviços ao consumo, higiene pessoal e beleza, financeiro e seguros, farmacêutico, cultura, lazer, esporte e turismo – este impulsionado pelos eventos esportivos mundiais realizados nos últimos anos no País – e alimentação.

Para o diretor executivo da Solo Propaganda, Rógério Souza, a queda de investimentos na publicidade equivale ao índice de recuo da produção do setor durante 2016. “O acúmulo de sucessivas quedas de vendas e de produção no setor levaram as empresas a reduzir significativamente o budget para a publicidade”. No entanto, prevê que no fim deste ano deve haver uma importante retomada nas ações publicitárias. 

“A expectativa é de uma retomada nos investimentos, especialmente focados no aftermarket no fim deste ano”, afirma. “No último trimestre do ano, os veículos dos transportes de cargas e pessoas devem passar por uma manutenção preventiva para garantir que atendam o aumento da demanda prevista para diferentes mercados, como o agro com a safra de 2018 e o de turismo e bebidas com as festividades do fim do ano. Isso resultará em mais ações de comunicação que falem diretamente com motoristas e frotistas”.
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube