Setor automotivo está entre os 10 que mais investem em propaganda
Publicado em 22/08/2017
Total de recursos destinados a campanhas atinge R$ 6,9 bilhões em 2016
Informações:
Automotive BusinessO
setor automotivo está
entre os dez que mais investem em publicidade e
propaganda, de acordo
com os dados mais recentes do Kantar Ibope Media. Em 2016, embora os investimentos em publicidade tenham reduzido 11%, o valor
atingiu R$ 6,79 bilhões, colocando o setor de veículos, peças e acessórios entre os que mais apostam
no marketing para divulgar e vender seus produtos.
No ranking, o mercado automotivo está atrás do varejo, serviços ao consumo, higiene pessoal e beleza,
financeiro e seguros, farmacêutico, cultura, lazer, esporte e turismo – este impulsionado pelos eventos esportivos
mundiais realizados nos últimos anos no País – e alimentação.
Para o diretor executivo da Solo Propaganda, Rógério Souza, a
queda de investimentos na publicidade equivale ao índice de recuo da produção do setor durante 2016.
“O acúmulo de sucessivas quedas de vendas e de produção no setor levaram as empresas a reduzir
significativamente o budget para a publicidade”. No entanto, prevê que no fim deste ano deve haver uma importante
retomada nas ações publicitárias.
“A expectativa é de uma retomada nos investimentos, especialmente focados no aftermarket no fim deste
ano”, afirma. “No último trimestre do ano, os veículos dos transportes de cargas e pessoas devem
passar por uma manutenção preventiva para garantir que atendam o aumento da demanda prevista para diferentes
mercados, como o agro com a safra de 2018 e o de turismo e bebidas com as festividades do fim do ano. Isso resultará
em mais ações de comunicação que falem diretamente com motoristas e frotistas”.
Envie para um amigo