Publicado em 30/01/2017
Fonte: Automotive Business
A Thyssenkrupp está construindo em Changzou, na China, uma grande fábrica para produção de sistemas de direção. Em uma estrutura de 150 mil metros quadrados, a nova planta produzirá componentes de direção e sistemas completos de direção elétrica para atender aos mercados chinês e internacional.
Na primeira etapa do projeto serão investidos € 200 milhões. A capacidade inicial instalada é de 4 milhões de sistemas de direção elétrica por ano. Segundo a Thyssenkrupp, o início da operação está previsto para este ano.
“Oferecemos sistemas de direção elétrica para carros de passeio e vans. Ao longo do último e do atual ano fiscal recebemos pedidos que somaram cerca de € 8 bilhões somente para essa tecnologia de direção, o que nos deu condições de expandir nossa rede de produção na América do Norte, Europa e Ásia”, explica o CEO global da divisão Components Technology da Thyssenkrupp, Karsten Kroos.
Segundo a empresa, a operação da nova unidade utilizará recursos que permitirão a troca automática e permanente de informações entre produtos, maquinário e um sistema central de controle de processos com base no conceito de indústria 4.0. A digitalização aumentará a produtividade da planta e a qualidade dos componentes e sistemas fabricados no local.
Ainda de acordo com a Thyssenkrupp, a fábrica chinesa nascerá integrada às demais plantas de sistemas de direção ao redor do mundo, incluindo a unidade brasileira em São José dos Pinhais (PR).
A Thyssenkrupp é participante ativa nos Grupos de Trabalho e em várias ações da Articulação do Setor Automotivo. Para mais informações sobre a Articulação Setorial e demais Grupos de Trabalho, clique aqui.
Envie para um amigo