Publicado em 07/11/2016
Fonte: Imprensa Renault
Neste ano, o Instituto Renault reformulou o programa Renault Experience, tornando a iniciativa totalmente on-line e pronta para transformar as ideias dos universitários em realidade de mercado, por meio do modelo de startups. A mudança deu certo e o Renault Experience 2.0 registrou recorde de inscrições, com 440 equipes participantes – contra 239 da edição anterior. Ao todo, mais de 1.500 estudantes de 12 Estados e 83 instituições de ensino estão participando do programa, que tem duração de um ano.
“As mudanças que fizemos para a edição 2016 do Renault Experience 2.0 refletem as próprias transformações do mundo e dos jovens ao longo dos últimos anos. Para o Instituto Renault, é gratificante estimular o empreendedorismo e estimular os jovens a pensar soluções para a mobilidade urbana”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da fabricante.
O desafio
Concebido para estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários, o Renault Experience 2.0 é fruto de uma parceria do Instituto Renault com a Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná, o novo Renault Experience 2.0 conta com parceiros estratégicos como o Banco Renault, Michelin e o apoio institucional do Sebrae, Senai, Agência Help e da Renault-Nissan Consulting.
O Renault Experience 2.0 é totalmente conduzido por meio de uma plataforma on-line. O programa foi construído de forma a ajudar as equipes participantes a gerar ideias e desenvolver seus projetos com o tema Mobilidade e Conectividade. Além disso, no decorrer do processo, os estudantes contarão com mentoria e acompanhamento de profissionais experientes, executivos da Renault e dos parceiros ao longo do processo.
Conheça as fases do Renault Experience 2.0:
Ideathon – Na primeira etapa, as equipes recebem diversos conteúdos inspiradores para gerar insights e formular ideias, que serão prototipadas e testadas.
Business Lab – Nesta fase, o serviço ou produto criado será transformado em um modelo de negócio até ganhar a forma de uma startup.
Aceleradora Renault – Na reta final, três equipes serão instaladas na Aceleradora Renault, em Curitiba, com tudo pago, onde passarão por uma preparação intensiva de três semanas para fazer a empresa decolar.
Saiba mais em www.renaultexperience.com.br.
Instituto Renault
Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito. Cerca de 400 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault. Mais informações em www.institutorenault.com.br.
Banco Renault
O Banco RCI Brasil é detentor do direito de uso da marca Banco Renault, fundado há 16 anos no Brasil, é o braço financeiro da Renault no Brasil e está presente através de sua matriz RCI Bank and Service em 36 países. Atualmente encontra-se na liderança absoluta entre todos os bancos que financiam os veículos Renault 0 km no Brasil. Prova irrefutável da confiança do público na instituição. O principal papel do grupo é atuar junto à rede de concessionárias Renault, oferecendo aos clientes produtos financeiros, serviços e seguros competitivos e atrativos que se adaptem aos perfis mais exigentes.
Envie para um amigo