Publicado em 01/09/2016
Fonte: Automotive Business
A CNH Industrial mostrou na feira agrícola americana Farm Progress Show dois tratores-conceito autônomos. Um deles é o Case IH modelo Magnum sem cabine de comando. O outro, New Holland T8, mantém a cabine como forma de aumentar a flexibilidade de utilização.
A central de comando pode ser um computador ou tablet. A partir dos dois tratores convencionais disponíveis, e usando o GPS em conjunto com os sinais de correção do satélite, o projeto desenvolvido pela CNH Industrial permite o monitoramento e controle remoto das máquinas. Entre os itens comuns aos dois tratores há um pacote de detecção e percepção completa com radar, lasers e câmeras de vídeo para garantir que as máquinas encontrem e desviem de diferentes obstáculos.
Caso os tratores percebam algo anormal, emitem alertas visuais e sonoros à central de comando. Segundo a companhia, a tecnologia poderá ser aplicada em toda a gama de equipamentos, o que inclui pulverizadores.
A CNHi é participante ativa em várias ações da Articulação do Setor Automotivo. Para mais informações sobre a Articulação Setorial e demais Grupos de Trabalho, clique aqui.
Envie para um amigo