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Alcoa firma contrato plurianual de U$ 470 milhões com Embraer

Publicado em 05/07/2016

Empresa é referência em tecnologia para metais de liga leve

Fonte: Alcoa

A Alcoa anunciou em 30 de junho, a assinatura de um contrato de longo prazo com a Embraer, líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 lugares, no valor de aproximado de U$ 470 milhões. Sob um acordo plurianual, a Alcoa fornecerá chapas e placas de alumínio para os novos E2s da Embraer, a segunda geração de sua família de E-Jets de aeronaves comerciais, jatos de fuselagem estreita de médio alcance. Os E-Jets E2 da Embraer foram lançados no Airshow de Paris em 2013 e estão programados para entrar em operação em 2018.

EMBRAER busca potenciais fornecedores no Paraná para novas demandas. Saiba mais clicando aqui.

"Nossa parceria com a Embraer está enraizada na inovação constante e este contrato é mais uma prova desta força", afirma Mark Vrablec, presidente da Divisão de Aerospace & Produtos Automotivos da Alcoa. "Nossos ligas patenteadas nos permitirão apoiar nosso cliente no sofisticado e inovador programa E2 e estamos orgulhosos que a Alcoa vai voar com a Embraer”. Segundo a Alcoa, sua empresa foi a contemplada devido à combinação de força, resistência à corrosão e resistência à fadiga que eles oferecem.

De acordo com a Embraer, o segmento de mercado para o qual o novo programa E2 foi desenvolvido é projetado para demandar 6.350 novos aviões nos próximos 20 anos. Além disso, a Embraer também afirmou que tem mais de 50% de participação de mercado com encomendas do atual E-Jet e espera manter níveis similares com as novas aeronaves E-Jets E2.

O acordo de longo prazo faz da Alcoa único fornecedor da Embraer para os wing skins e chapas para fuselagem da linha de jatos E2. Outras placas da Alcoa, usadas em aplicações-chave, tais como reforços das asas, quadros da fuselagem e outras partes estruturais da aeronave, também fazem parte do contrato e serão apresentadas no E2, bem como nas aeronaves de transporte militar da Embraer KC-390 e nos jatos executivos.

A empresa possui um vasto histórico no desenvolvimento da maior parte das ligas de alumínio aeroespaciais dos aviões que estão em serviço atualmente. A parceria Alcoa / Embraer baseia-se nas capacidades de fabricação aeroespacial do negócio de Produtos Globais Laminados da Alcoa, fornecendo para a Embraer a partir de suas plantas em Davenport, Iowa e Kitts Green (Estados Unidos) e Reino Unido.

Os produtos da Alcoa também podem ser encontrados em outras partes da aeronave E2: o motor estado da arte Pratt & Whitney PurePower®. A Alcoa já fornece peças-chave para os motores PurePower®, incluindo a forja para a primeira hélice já feita em alumínio.

Sobre a Alcoa Aerospace

Os negócios da Alcoa dedicados ao setor aeroespacial farão parte da Arconic – a nova empresa de Valor Agregado da Alcoa – que será lançada após a separação da Alcoa no segundo semestre de 2016. A Arconic será um fornecedor diferenciado para a crescente indústria aeroespacial com posições de liderança em todas as principais plataformas de motores de aeronaves e jatos, apoiada por sua liderança nos mercados de estruturas aeroespaciais, motores a jato e aerofólios de turbinas a gás industriais, e de fixadores aeroespaciais. A separação permanece sujeita ao cumprimento de certas condições, entre elas a obtenção da aprovação do Conselho de Administração da Alcoa, o recebimento de um parecer favorável do IR e opiniões dos consultores fiscais da Alcoa em relação a algumas matérias do governo federal norte-americano sobre o imposto de renda e a efetividade do Form 10.

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