Publicado em 30/05/2016
Fonte: Automotive Business
A BMW está prevendo um ano ruim para o segmento de carros premium no Brasil. A marca alemã acredita que as vendas cairão entre 15% e 20% em 2016. Até o momento, os emplacamentos dos luxuosos caiu 30% até abril.
Dessa forma, 2016 será o primeiro ano negativo do segmento de luxo, que vem há alguns anos crescendo bastante no Brasil. Só entre 2014 e 2015, o mercado premium cresceu 20%¨e emplacou 60.000 unidades. Até abril, o segmento vendeu 13 mil unidades.
No caso da BMW, as vendas de janeiro a abril caíram 35%. Em 2015, a marca de luxo cresceu 5%, mas estima que a partir de 2016, haverá dificuldade. A previsão de crescimento é apenas para 2019. Com 30% de market share no segmento em 2015, a germânica está de olho no crescimento da Jaguar Land Rover, que em breve terá sua fábrica de Itatiaia/RJ operacional.
Apesar do mercado em queda e da concorrência acirrada, a BMW assegura que os planos para o Brasil estão mantidos e agora o foco é a exportação, iniciando com o X1 para os EUA, onde o modelo não é fabricado.
Na planta de Araquari/SC, a montadora confirmou um sexto modelo a ser nacionalizado. Até agora, a empresa faz as Séries 1 e 3, além de X1, X3 e o MINI Countryman. Segundo rumores, este novo carro será o crossover X4. Confira a Avaliação NA.
Envie para um amigo