Publicado em 27/01/2016
Fonte: Revista Autoesporte
Na manhã desta terça-feira (26), os operários da fábrica da General Motors (GM) em São José dos Campos (SP) encerraram a paralisação das atividades que já durava uma semana. A decisão foi votada em assembleia, realizada no início do dia.
A greve começou na sexta-feira retrasada (15), depois de um impasse entre o Sindicato dos Metalúrgicos e a montadora sobre o pagamento da segunda parcela da Participação dos Lucros e Resultados (PLR). O valor, agora acordado em R$ 5,6 mil, foi negociado nesta terça (26) no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas (SP), e deve ser pago até a próxima sexta-feira (29).
A audiência de conciliação na Justiça também definiu que os funcionários terão que compensar metade dos dias parados ou descontá-los na folha de pagamento. Essa compensação deve acontecer nos próximos seis meses e prevê expediente até aos sábados.
Além disso, o sindicato informou que um novo plano de demissão voluntária deve ser aberto nesta unidade do interior paulista. A GM confirmou as negociações.
Envie para um amigo