Publicado em 05/01/2016
Fonte: Carpress UOL
Para produzir o crossover Kicks no Brasil, a Nissan vai investir R$ 750 milhões na fábrica de Resende (RJ). Serão criados 600 novos empregos. Marca acaba de divulgar mais detalhes, após anunciar produção, mais cedo.
Segundo a empresa, decisão foi tomada após sucesso de público nos salões de São Paulo 2014 e de Buenos Aires 2015. O modelo será global, com vendas começando pelos mercados da América Latina ainda neste ano.
“A Nissan inventou o primeiro crossover em 2003, com o lançamento do Murano. Desde então nós nos estabelecemos como líderes globais de crossovers com modelos como Juke, Qashqai e X-Trail, que têm tido grande sucesso. O Kicks irá levar a expertise única da Nissan em crossovers para novos mercados”, afirma Carlos Ghosn, CEO e presidente mundial da Nissan.
“Os crossovers compactos são muito atraentes para consumidores da América Latina. Com o Nissan Kicks, nós vamos além do óbvio para conquistá-los, com um design incisivo e desempenho que nossos clientes anseiam”, diz José Valls, chairman da Nissan América Latina.
“Quando nossa equipe da Nissan do Brasil colaborou com os colegas no Japão para criar o Kicks Concept, que foi inspirado em nosso país e cultura, o resultado foi extraordinário. E, agora, estamos ansiosos com nosso time de manufatura da fábrica de Resende, que está se preparando para fabricá-lo com a precisão e a alta qualidade japonesa”, observa François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.
Envie para um amigo