Publicado em 05/10/2015
Fonte: Revista Autoesporte
O Evoque será nacional a partir do ano que vem. A boa notícia foi confirmada em 02 de outubro, pela Land Rover, que comunicou que a produção do SUV está confirmada para a fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro. A primeira unidade está prevista para sair da linha de montagem no começo de 2016. O local também será responsável pela produção do “jipão” Discovery.
A notícia só não fica melhor porque, mesmo produzido no país, os preços deverão ser mantidos. O Range Rover Evoque é vendido no Brasil em cinco versões, com preços a partir de R$ 169 mil. A linha do SUV conta com motores 2.0 a gasolina de 240 cavalos e 2.2 a diesel de 190 cv. O câmbio é automático de nove marchas.
"Desde seu lançamento, o Range Rover Evoque já vendeu mais de 20 mil veículos no Brasil e estamos felizes em confirmar que ele também será produzido na nossa planta de Itatiaia. O país e toda a região é muito importante para a Jaguar Land Rover e essa chegada do Range Rover Evoque a Itatiaia reforça o nosso comprometimento de longo prazo com o mercado brasileiro”, afirmou Terry Hill, presidente da Jaguar Land Rover América Latina.
Fábrica
A fábrica de Itatiaia será a primeira da Jaguar Land Rover totalmente própria fora do Reino Unido. Ela receberá um investimento de R$ 750 milhões até 2020 com a intenção de chegar a 24 mil unidades fabricadas por ano. Atualmente, a construção está quase finalizada e foi iniciada a instalação dos equipamentos que apoiarão o começo da produção nos primeiros meses de 2016.
Com 40 concessionários no país, o grupo deve unificar as operações de Jaguar e Land Rover até março de 2016, de forma que toda a rede de lojas atenderá às duas marcas.
Envie para um amigo