Publicado em 04/09/2015
Fonte: Band News
A venda de veículos novos ganhou um novo fôlego no Paraná em agosto e fechou com uma alta de 5,44% na comparação com o mês de julho. O balanço, divulgado em 03 de setembro, pela entidade que representa as concessionárias, aponta um descolamento do restante do país, que teve uma queda de 8,9% no mesmo período. No entanto, em ambos os casos, a queda nas vendas de veículos já é quase 25% menor que em agosto do ano passado, de acordo com o diretor regional da Fenabrave, Marcos da Silva Ramos.
Já o mercado de ônibus e caminhões teve uma queda ainda maior, de 51% na comparação com agosto do ano passado. O volume menor de vendas fez com que a Mercedes Benz aderisse ao Programa de Proteção ao Emprego, do Governo Federal. Com isso, os 7 mil funcionários da linha de montagem de ônibus decretaram o fim da greve, que já durava uma semana.
Entre os carros e comerciais leves, a montadora Renault, que tem sede no Paraná, lidera o volume de vendas de janeiro a agosto deste ano. De janeiro a agosto, o modelo Sandero teve mais de 6 mil unidades vendidas, seguido pelo Gol, da Volkswagen, com cerca de 5 mil emplacamentos.
Envie para um amigo