Publicado em 03/08/2015
Fonte: Carpress UOL
A General Motors anunciou, em 28 de julho, que está ampliando seu plano de investimentos no Brasil para R$ 13 bilhões no período entre 2014 e 2019.
O aporte extra de R$ 6,5 bilhões tem como objetivo fortalecer o negócio da GM por meio de uma nova família global de veículos Chevrolet especialmente desenvolvida para atender a novas demandas do consumidor.
Segundo a empresa, essa nova família está sendo desenvolvida por um time multinacional de engenheiros e designers para que os produtos atendam às expectativas dos consumidores de países como Brasil, China, Índia e México. Não há planos de exportá-los para mercados mais maduros, como o dos Estados Unidos.
A GM anunciou que investirá US$ 5 bilhões (R$ 16 bilhões) globalmente nesse novo projeto para fortalecer sua competitividade em mercados em desenvolvimento.
“No Brasil esse novo investimento permitirá à marca Chevrolet continuar a renovação de sua linha de automóveis com foco em conectividade, segurança, eficiência energética e valor atraente”, afirma Jaime Ardila, presidente da General Motors América do Sul.
Desde o último anúncio, feito em agosto de 2014, a empresa vem atualizando seu portfólio de produtos e está preparando o lançamento de duas novas tecnologias: o OnStar e a segunda geração do MyLink, que possibilitará ampliar a integração entre motorista, smartphone e carro.
De acordo com Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil, esse é o maior plano de investimentos já feito pela companhia no país. Com esse anúncio a GM dobrará seus investimentos no país nos próximos quatro anos, o que dará uma média de quase R$ 2 bilhões investidos anualmente no Brasil.
Envie para um amigo